A BOSSA SORTE FOI EU ESTAR COM TESON

Um BENFIQUISTA, um SPORTINGUISTA e um PORTISTA, caem no meio da selva depois de um desastre de avião, e são capturados por uma tribo de canibais.
Uma vez chegados a aldeia dos canibais, o chefe da tribo decide dar-lhes uma hipótese antes de os mandar para o caldeirão. Se as pilas deles, todas juntas, medissem no mínimo 30 centímetros, eles seriam libertados.
O BENFIQUISTA e o primeiro a tirar a pila para fora. Um dos canibais vai buscar uma régua, e mede:
- Esta tem 15 centímetros, Chefe!
Os três soltam um suspiro de alívio e dizem:
- Ufa! Pelo menos metade já temos.
Na vez do SPORTINGUISTA, o canibal mede:
- 14 centímetros!
De novo se respira de alívio entre os três:
- Já só falta mais um centímetro.
Acho que vamos conseguir!
Quando o canibal vai medir a do PORTISTA, esta mede exactamente um centímetro. Eles explodiram de alegria e, como prometido, foram libertados.
Quando já vinham a atravessar a selva, o BENFIQUISTA começa a gabar-se:
- Já imaginaram? Se eu não tivesse uma pila tão grande, a esta hora estaríamos a ser cozidos no caldeirão.
- Ora essa! - responde o SPORTINGUISTA
- Se a minha não tivesse 14 centímetros nunca chegaríamos aos 30 e assim, estaríamos feitos.
Responde o PORTISTA!
- Cantem! Cantem! Carago! A bossa sorte foi eu estar com teson!!!

Mensagens populares deste blogue

CONTA DA ÁGUA

JOÃOZINHO NO SEU MELHOR

LIDERANÇA E GESTÃO - A 3ª LIÇÃO DE OURO